Foco e Escopo

A revista Devir Educação é uma publicação eletrônica semestral (publicações em maio e novembro), mantida pelo Departamento de Educação e vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de lavras.

De caráter multidisciplinar, a Devir Educação propõe-se a publicar artigos inéditos, nacionais e internacionais, que contemplem o campo educacional em suas diferentes vertentes.

Além da seção de artigos, a revista  apresenta em seu conteúdo seções específicas destinadas à publicação de dossiês temáticos, resenhas, criações, bem como de entrevistas com pesquisadores.

Os textos submetidos serão admitidos para publicação após avaliação cega por pares, desde que atendam ao escopo geral da revista e às normas para publicação, mesmo no caso de edições que porventura privilegiem algum tema em especial.

A revista Devir Educação recebe artigos em caráter de fluxo contínuo. A publicação dos artigos aceitos obedecerá aos prazos para fechamento de cada edição (maio e novembro), conforme as datas de recebimento ou por área temática, quando for o caso.

Taxas para submissão e publicação de textos

A Devir Educação não cobra nenhuma taxa por textos publicados e tampouco pelos submetidos para avaliação, revisão, publicação, distribuição ou download. A publicação é totalmente gratuita.

Ficha catalográfica elaborada pela Coordenadoria de Processos Técnicos da Biblioteca Universitária da UFLA

Prefixo DOI: 10.30905