A experiência estética na formação de professores

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Bruno Pucci

Resumo

Este ensaio se propõe a abordar a temática “experiência estética na formação de professores”, em diálogo com as reflexões estético-filosóficas de Theodor Adorno e Walter Benjamin. Para atingir seu objetivo toma, como objeto de análise, a experiência formativa resultante do processo de interpretação de obras de arte. E os elementos metodológicos que, em forma constelatória, nos auxiliam na aproximação contemplativa de uma obra de arte, assim se posicionam:  obra de arte como um ser vivo; a obra de arte como tour de force; a mimese e a racionalidade na criação da obra de arte; a experiência estética é mais que uma vivência; a genuína experiência estética deve ser filosofia ou, então, não existe; a obra de arte como uma mônada de formação.

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Como Citar
PUCCI, Bruno. A experiência estética na formação de professores. Devir Educação, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 4-15, nov. 2018. ISSN 2526-849X. Disponível em: <http://lppi.ded.ufla.br/revistaded/index.php/DEVIR/article/view/108>. Acesso em: 23 nov. 2024. doi: https://doi.org/10.30905/ded.v2i2.108.
Seção
Artigos de pesquisa

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