A formação inicial do professor e o desenvolvimento profissional docente

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Marli Amélia Lucas Pereira Marli André

Resumo

Este artigo tece considerações a respeito da literatura produzida sobre formação inicial de professores. A literatura na área tem analisado aspectos que se relacionam com o que o professor necessita saber para ser um bom professor. Será discutido como os autores estão tratando o tema, principalmente no que se refere ao desenvolvimento profissional e à articulação entre universidade e escola. Compreendemos que ao estabelecer a relação entre universidade e escola na formação inicial do professor, cria-se a possibilidade de que os licenciandos aprendam a docência no futuro ambiente de trabalho, em colaboração com o professor experiente. O desafio é o de pensar em uma formação inicial integrada ao contexto concreto onde o professor irá atuar.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PEREIRA, Marli Amélia Lucas; ANDRÉ, Marli. A formação inicial do professor e o desenvolvimento profissional docente. Devir Educação, [S.l.], v. 1, n. 2, p. 5-18, nov. 2017. ISSN 2526-849X. Disponível em: <http://lppi.ded.ufla.br/revistaded/index.php/DEVIR/article/view/39>. Acesso em: 30 abr. 2024.
Seção
Artigos de pesquisa