Conflitos bélicos, literatura para a infância e sistema educativo: uma reflexão necessária

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Sara Reis da Silva

Resumo

Procurando descortinar as raízes do relativo apagamento de que tem sido alvo o tratamento da temática dos conflitos bélicos no sistema educativo, este estudo problematiza a questão das figurações diversas deste tópico na literatura para a infância que é dada a ler nas escolas portuguesas. São, ainda, propostas outras leituras consideradas conformadoras de uma competência literária e/ou intertextual, bem como de uma consciência cívica e social.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SILVA, Sara Reis da. Conflitos bélicos, literatura para a infância e sistema educativo: uma reflexão necessária. Devir Educação, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 17-40, abr. 2017. ISSN 2526-849X. Disponível em: <http://lppi.ded.ufla.br/revistaded/index.php/DEVIR/article/view/11>. Acesso em: 24 abr. 2024.
Seção
Artigos de pesquisa