Conflitos bélicos, literatura para a infância e sistema educativo: uma reflexão necessária
##plugins.themes.bootstrap3.article.main##
Resumo
Procurando descortinar as raízes do relativo apagamento de que tem sido alvo o tratamento da temática dos conflitos bélicos no sistema educativo, este estudo problematiza a questão das figurações diversas deste tópico na literatura para a infância que é dada a ler nas escolas portuguesas. São, ainda, propostas outras leituras consideradas conformadoras de uma competência literária e/ou intertextual, bem como de uma consciência cívica e social.
##plugins.themes.bootstrap3.article.details##
Como Citar
SILVA, Sara Reis da.
Conflitos bélicos, literatura para a infância e sistema educativo: uma reflexão necessária.
Devir Educação, [S.l.], v. 1, n. 1, p. 17-40, abr. 2017.
ISSN 2526-849X.
Disponível em: <http://lppi.ded.ufla.br/revistaded/index.php/DEVIR/article/view/11>. Acesso em: 23 nov. 2024.
Seção
Artigos de pesquisa
A reprodução, total ou parcial, dos artigos aqui publicados fica sujeita à expressa menção da procedência de sua publicação, citando-se a edição e data dessa publicação. Para efeitos legais, deve ser consignada a fonte de publicação original.